Restabelecer relação de confiança entre estação de trabalho e controlador de domínio

Restabelecer relação de confiança entre estação de trabalho e controlador de domínio

Este artigo cobre possíveis soluções sobre como restaurar um canal seguro entre a estação de trabalho e o domínio do Active Directory. Ao fazer logon em um computador que executa o Windows 7, 8, 8.1 e 10 em um ambiente de domínio, você recebe a seguinte mensagem de erro:

Falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primário. The trust relationship between this workstation and the primary domain failed.

Cada conta de Computador no Active Diretory possui uma senha interna, essa senha é trocada a cada 30 dias (mais ou menos). A razão pela qual esse problema ocorre é por causa da incompatibilidade entre a senha do computador (físico) e o objeto Computador no Active Diretory. Se a senha do computador ficar fora de sincronia com a cópia da senha armazenada no controlador de domínio, a relação de confiança será quebrada.

Motivos:
– Restauração de backup
– Computador muito tempo desligado
– Algum problema na comunicação entre o cliente e o controlador de domínio

SOLUÇÃO:

Existe alguns procedimentos que podem ser realizados para solucionar esse problema:

1) REDEFINIR A SENHA DA CONTA DO COMPUTADOR

Você pode redefinir a conta do computador usando a ferramenta Usuários e Computadores do Active Diretory.

  1. Acesse o controlador de dominio
  2. Pressione as teclas Windows + R e digite dsa.msc para abrir a ferramenta Usuários e Computadores do Active Diretory
  3. Navegue até a conta do computador que não pode se conectar a um domínio. Em nosso exemplo, é o computador CPU13.
  4. Clique com o botão direito no computador (CPU13) e escolha Redefinir conta
2) REDEFINA A SENHA DO COMPUTADOR LOCAL:
Redefinir a senha da conta do computador em Usuários e Computadores do Active Diretory

Neste método, vamos restabelecer a relação de confiança entre o cliente e o controlador de domínio usando o PowerShell. Você precisará fazer logon usando uma conta de administrador local.

  1. Realize o logon no Windows com uma conta local de administrador
  2. Localize o Powershell no Menu Iniciar e execute como administrador
  3. Digite $credential = Get-Credential e pressione Enter
  4. Insira a conta e a senha do administrador do domínio e clique em OK
get-credential

i. Digite Reset-ComputerMachinePassword -Credential $credential e pressione Enter

Reset-ComputerMachinePassword -Credential $credential
  1. Feche o Powershell e Reinicie o computador
  2. Realize o logon com um usuário do domínio

3) REINGRESSAR O COMPUTADOR AO DOMÍNIO

Provavelmente essa seja a solução mais utilizada para esse tipo de problema, remover e ingressar novamente o computador ao domínio.

  1. Faça logon com uma conta de administrador local
  2. Pressione as teclas Windows + R e digite sysdm.cpl
  3. Clique em Alterar…
  4. Selecione Grupo de trabalho:, insira um nome de WORKGROUP e clique em OK
Propriedades do Sistema
  1. Clique em OK para aceitar a caixa de diálogo Alterações de nome/domínio do computador
  2. Reinicie o computador
  3. Faça logon com uma conta de administrador local
  4. Ingresse o computador ao domínio.

Lucas Pedro 17/08/2021

https://infrafacil.com/falha-relacao-de-confianca-entre-estacao-de-trabalho-dominio/

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