Este artigo cobre possíveis soluções sobre como restaurar um canal seguro entre a estação de trabalho e o domínio do Active Directory. Ao fazer logon em um computador que executa o Windows 7, 8, 8.1 e 10 em um ambiente de domínio, você recebe a seguinte mensagem de erro:
Falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primário. The trust relationship between this workstation and the primary domain failed.
Cada conta de Computador no Active Diretory possui uma senha interna, essa senha é trocada a cada 30 dias (mais ou menos). A razão pela qual esse problema ocorre é por causa da incompatibilidade entre a senha do computador (físico) e o objeto Computador no Active Diretory. Se a senha do computador ficar fora de sincronia com a cópia da senha armazenada no controlador de domínio, a relação de confiança será quebrada.
Motivos:
– Restauração de backup
– Computador muito tempo desligado
– Algum problema na comunicação entre o cliente e o controlador de domínio
SOLUÇÃO:
Existe alguns procedimentos que podem ser realizados para solucionar esse problema:
1) REDEFINIR A SENHA DA CONTA DO COMPUTADOR
Você pode redefinir a conta do computador usando a ferramenta Usuários e Computadores do Active Diretory.
- Acesse o controlador de dominio
- Pressione as teclas Windows + R e digite dsa.msc para abrir a ferramenta Usuários e Computadores do Active Diretory
- Navegue até a conta do computador que não pode se conectar a um domínio. Em nosso exemplo, é o computador CPU13.
- Clique com o botão direito no computador (CPU13) e escolha Redefinir conta

2) REDEFINA A SENHA DO COMPUTADOR LOCAL:
Neste método, vamos restabelecer a relação de confiança entre o cliente e o controlador de domínio usando o PowerShell. Você precisará fazer logon usando uma conta de administrador local.
- Realize o logon no Windows com uma conta local de administrador
- Localize o Powershell no Menu Iniciar e execute como administrador
- Digite $credential = Get-Credential e pressione Enter
- Insira a conta e a senha do administrador do domínio e clique em OK

- Digite Reset-ComputerMachinePassword -Credential $credential e pressione Enter

- Feche o Powershell e Reinicie o computador
- Realize o logon com um usuário do domínio
3) REINGRESSAR O COMPUTADOR AO DOMÍNIO
Provavelmente essa seja a solução mais utilizada para esse tipo de problema, remover e ingressar novamente o computador ao domínio.
- Faça logon com uma conta de administrador local
- Pressione as teclas Windows + R e digite sysdm.cpl
- Clique em Alterar…
- Selecione Grupo de trabalho:, insira um nome de WORKGROUP e clique em OK

- Clique em OK para aceitar a caixa de diálogo Alterações de nome/domínio do computador
- Reinicie o computador
- Faça logon com uma conta de administrador local
- Ingresse o computador ao domínio.
infrafacil: https://infrafacil.com/falha-relacao-de-confianca-entre-estacao-de-trabalho-dominio/